• Português
  • English
Solanita Rodrigues Silveira

Solanita Rodrigues Silveira

Sex 19
Horário: 22:00 - 23:00 | Local: Palco Conta Contos
Teatro & performances - "Encantos"
Dom 21
Horário: 22:00 - 23:00 | Local: Palco Conta Contos
Teatro & performances - "Encantos"

Sinopse:


A peça conta história de uma menina que possui um pássaro como seu melhor amigo, Este pássaro, diferente dos demais, não fica preso em uma gaiola e visita sempre a amiga, trazendo os encantos e as histórias de um mundo desconhecido pela garota. Livremente inspirada no conto "a menina e o pássaro encantado", de Rubem Alves, a peça utiliza da linguagem clownesca e do lúdico, para tratar de temas como separação, distância, ciúmes, morte e amizade voltados ao público infantil.

Através da imaginação, a peça nos leva a passear junto com o Pássaro encantado, por um universo novo, recheado de magia e fantasia, de despedidas e saudades, de chegadas e partidas. A peça busca refletir sobre a relação entre duas pessoas que se amam muito, mas que precisam dizer adeus.


Biografia:

Desde o ano 2000, a Oops!.. tem traduzido seus anseios através de suas peças teatrais, partindo de três eixos principais que nortearam a pesquisa de linguagem do grupo: Clown, Contemporâneo e Rua. Estes eixos traduzem os diferentes meios pelos quais a Oops!.. sistematiza o processo criativo, determinando tanto a temática dos espetáculos quanto sua estética, em método de trabalho caracterizado pela construção em processo, comunicando com diferentes técnicas e teorias no intuito de desenvolver seu próprio método de criação, intitulado Teatro que É.
Nos seus vinte e dois anos, o grupo realizou diversas montagens de espetáculos, que percorreram todas as regiões do Brasil, ganhando prêmios, além de participação em dezenas de festivais, ocasiões em que foi aclamada por público e crítica especializada.
Como experiência internacional, além da presença de artistas renomados em diferentes montagens, o grupo participou de Festivais Internacionais na Colômbia, México, Equador, Portugal, Espanha, França e Itália.
Atualmente a Oops!.. têm em seu repertório onze (11) espetáculos em cartaz, além disso, possui diferentes propostas de ações formativas através das oficinas que o grupo ministra em diversas localidades, e que nos meses de janeiro e julho tornaram-se uma tradição na cidade de Goiânia com as “Oficinas de Férias” que em 2020 chegou à sua 26° edição, atendendo sempre um grande número de pessoas interessadas em conhecer e aprofundar seus conhecimentos em Teatro, com a presença de artistas e grupos de diferentes estados.


©2022 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top