• Português
  • English
Deborah Kramer

Deborah Kramer

Qui 18
Horário: 10:30 - 11:30 | Local: Espaço Criança
Crianças oficina - Rodas Cantadas
Sab 20
Horário: 10:30 - 11:30 | Local: Espaço Criança
Crianças oficina - Rodas Cantadas

Sinopse:

As cantigas de roda estão incluídas entre as tradições orais em inúmeras culturas, tornando a dança uma parte da vida humana, que possibilita a expressão individual, produz experiências e conhecimento.
A roda cantada é uma manifestação recreativa que envolve a música, o corpo e o ritmo, produzindo prazer e alegria. Estimula, sensibiliza e integra.
Um convite ao encontro com a tradição, o lúdico e a partilha é o que propomos nesta oficina para crianças, onde a família toda será bem vinda.
O objetivo é resgatar a vivência desta brincadeira, pois para brincar de roda não é preciso muita coisa, basta dar as mãos, cantar e girar.
Não há movimentos certos ou errados, aqui o que vale é criar a experiência do canto e do gesto, possibilitando a cada um, o prazer de fazer parte de algo, de realizar coletivamente.

Biografia:

Bailarina e coreógrafa, especialista em Arte-Educação, mestre em Aprendizagem motora e Doutora em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Deborah participa em conferências, congressos e festivais onde a dança e a arte-educação são o foco principal. Orientou oficinas e workshops para crianças e adultos, no Brasil e em Portugal, junto ao Infantário da Universidade de Lisboa, TUT – Teatro Acadêmico da Ulisboa e na Associação Armazém Aério, sempre a procura de tornar a experiência da dança uma vivência acessível, onde o movimento do corpo, não está encaixado em padrões e revela as capacidades de cada um. Esta oficina conta com a assistência de Georgia Kramer, licenciada em Relações Internacionais e especialista em Ação humanitária pelo ISCSP da Universidade de Lisboa.
©2022 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top