No Andanças, a mobilidade dos participantes tem um enorme impacto ambiental.
Incentivamos que prepararem a vossa viagem com antecedência, privilegiando meios de transporte menos poluentes.
AUTOCARROS E TRANSFERS
Para chegar ao Festival Andanças de autocarro, os participantes deverão viajar com destino a Reguengos de Monsaraz através da Rede Expressos.
Já para chegar de Reguengos de Monsaraz até ao Campinho, existem diariamente autocarros da Rodoviária do Alentejo e alguns transfers disponibilizados pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (horários disponibilizados em breve).
BICICLETA
O Andanças 2025 tem uma parceria com os projetos Lisboa Possível e a Cicloficina dos Anjos que organizam viagens de bicicleta até ao Campinho, nos dias que antecedem o festival.
Mais informações sobre como participar nestas iniciativas em breve.
BOLEIA
Não têm outra alternativa sem ser chegar ao Andanças de carro? Nesse caso, a opção mais sustentável é partilhar essa viagem com o maior número de pessoas possível.
Para que possam saber quem viaja até ao festival, a partir da vossa cidade e/ou região, será criado um grupo de partilha de boleias na página do facebook do Festival Andanças. Nas semanas que antecedem o festival, poderão acede ao grupo aqui.
A organização do festival não gere questões inerentes à partilha de boleias, sendo uma gestão da inteira responsabilidades dos participantes.
CARRO
De carro, as coordenadas de GPS para o Campinho são:
Sugerimos ainda possíveis itinerários (em baixo). Vindo de longe ou dos arredores, não se esqueçam de planear o vosso trajeto e verificar os horários do festival.
Sugestão de itinerários:
– Do Norte: A1, A13 e A6 para a N114 em Évora. Saída 5 na A6. Continuar pela N114. Seguir pela Circular de Évora, IP2, N256, N255 e EM532 para Campinho.
– De Lisboa: A2 e A6 para a N114 em Évora. Saída 5 na A6. Continuar pela N114. Seguir pela Circular de Évora, IP2, N256, N255 e EM532 para Campinho