• Português
  • English

Testemunho de um Pedalanças!

O Pedalanças é uma iniciativa da Cicloficina dos Anjos que traz, todos os anos, ao Andanças muitos participantes a pedalar. E este ano não foi excepção! De Lisboa ao Campinho, foram três dias a pedalar!

«Bom dia 🙂 só para avisar que cheguei bem a Lisboa.
O estradão até Reguengos não tem subidas, só tem 2 cães soltos já a chegar a Reguengos (cerca de 1km antes) que eu não vi bem porque ainda estava a pedalar de noite para apanhar o autocarro que partia às 6h35, um deles atirou-se mesmo à minha bike/perna mas consegui esquivar-me e não me mordeu. Pay attention.Ao chegar o motorista do Expresso pra Lisboa assim que me viu com a Bike (inteira) começou logo a dizer que não com o dedo. Se eu não sabia que só podiam ir bicicletas com a roda da frente tirada e toda embalada.
Não há nada como sermos 100% honestos, aproximei-me dele e disse: tem razão, eu sei dessa regra, mas confesso que estou extremamente cansado após 7 dias a dormir umas 3/4 horas por noite e hoje nada dormi, visto que o autocarro nem a meio vai e tem pouca bagagem, acha que existe a possibilidade de excepcionalmente me deixar meter a bike inteira? Se achar que não eu desmonto-a num instante.
Ele respondeu: “meta lá isso rápido então, mas olhe que eu não o devia deixar levar a bike assim” 🚲 🙌 Termino dizendo que adorei fazer mais um Pedalanças, no meu caso foi o 3°, após 2016 e 2017, rever bons amigos que fiz nos anteriores e conhecer muita gente nova e impecável 🙏

O que quer que tenha corrido menos bem, é tentar corrigir positivamente para que no próximo ano corra melhor.

Foi um grupo muito porreiro e espero que se organizem bem com as vossas férias para irem TOD@S novamente em 2023 no Pedalanças!!

Desde a 1ª Edição em 2016, já somos quase 200 participantes no Pedalanças! Pode ser que para o ano consigamos meter 100 pessoas a ir juntas de Bicicleta para o Festival !
O ambiente agradece, e tenho a certeza que a experiência de viajar de Bicicleta em grupo é seguramente a mais prazerosa de todas as diversas opções. Qualquer pessoa o consegue fazer, mesmo quem não anda diariamente de Bicicleta, a organização tem a preocupação de escolher rotas onde existem poucas subidas, e as que existem nunca são muito íngremes.
Acredito que tenha sido também animador para as centenas de habitantes que se cruzaram connosco nas diferentes vilas, cidades e aldeias onde fomos parando pelo caminho, para comer qualquer coisa, dar um mergulho em alguma fonte ou piscina, ir ao W.C., relaxar um pouco numa sombra ou somente trocar dois dedos de conversa com os locais.
No Pedalanças não nos interessa ir rápido, mas sim desfrutar da viagem, observar e ouvir a natureza e ninguém fica sozinho para trás!

Obrigado a todos que tornaram isto possível, e, que edição após edição, têm tornado a experiência cada vez melhor!

Abraços
Manuel Costa Henriques»

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
©2022 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top