Programmation
Bitocas - Lund in
Água adentro - Numa viagem ao centro do som

Partindo da reflexão potenciada a partir das experiências vividas no ano passado, apresenta-se novamente uma proposta experimental, para a construção de um espetáculo que decorrerá em relação com a albufeira. Propõem-se 3 dias de exploração da água, do som e do movimento, numa atividade aprazível tendo em conta o calor que se faz sentir. Constroem-se instrumentos que funcionam na Água e prepara-se, com os participantes, uma performance final que recorre a jogos de improvisação musical.
Abre-se um espaço de surpresa que pode dar azo ao encontro com outras artes e novos conceitos que integram a narrativa da performance, a dança e a música, um laboratório de construção e pesquisa que prefigura com força as ideias fundamentais e o conceito do festival.
Biografia
Biografia

Vítor Fernandes é dado ao experimentalismo, à interdisciplinaridade, à criatividade e à improvisação descobrindo, desde cedo que o interesse pela pedagogia era incomum. Ao longo dos anos tem desenvolvido uma metodologia própria que foi aplicando tanto no ensino, como nas artes de palco e em contextos de experimentação para não músicos. 

Com formação musical no Conservatório de Música de Aveiro e no Curso de Percussão da Escola Profissional de Música de Espinho, desenvolveu as suas experiências pedagógico-musicais de forma autodidata nos mais variados projetos formativos e cénicos com d’Orfeu Associação Cultural (1995), Tocárufar (1998), O Jogo Aberto (2002), AparqA - Centro Criativo da Alta Vila (2008). Também foi autor de vários projetos performativos como "O Mistério das Vozes Vulgares" e "Fónix-Pop Atletique musique". 

Entre várias colaborações, participou em projetos teatrais com diferentes [O Acto (Estarreja), a Acert (Tondela), Efémero (Aveiro), Circulando (porto)]. Leccionou a disciplina de Expressões Integradas no Instituto Piaget de Viseu, desde 1994 colabora com a "Akademie fur Musikpadagogic" em Oberwisel, Alemanha. Com muitas outras, com carácter mais pontual, tem orientado oficinas e espetáculo abordando a improvisação, a estratégia musical e comunicação transpessoal.

Horário

Sábado
Horário: 18:30 até 19:30
Espaço: Miradouro 2
Actividade: Improvisação Musical - Àgua Adentro - Viagem ao Centro do Som, Bitocas - Lud In
Domingo
Horário: 18:30 até 19:30
Espaço: Miradouro 2
Actividade: Improvisação Musical - Àgua Adentro - Viagem ao Centro do Som, Bitocas - Lud In
---
Horário: 18:30 até 19:30
Espaço: Miradouro 2
Actividade: Improvisação Musical - Àgua Adentro - Viagem ao Centro do Som, Bitocas - Lud In
---
Horário: 20:30 até 21:30
Espaço: Miradouro
Actividade: Àgua Adentro - Viagem ao Centro do Som
Organisation:
PédeXumbo est une structure subventionnée par:
En collaboration avec:
En étroite collaboration avec:
Radio officielle:
Partenaires Officiels:
Partenaires de communication:
Partenaires: