Programmation
Oficina A Árvore dos Patrimónios Tem Pés e Cabeça!
A Árvore dos Patrimónios cresce connosco e acompanha-nos ao longo da vida. Com as suas raízes bem fundadas no chão, à medida que vai crescendo ganha folhas que são os nossos amores, amizades, empatias; tem flores que são os nossos prazeres e alegrias; tem frutos bem doces e saborosos que somos NÓS! Neste projeto, que se desdobra em três sessões, propõe-se aos participantes (pequenos e graúdos) trabalhar e dançar a partir da discussão de temas como o património, a identidade, a diferença, a liberdade, o respeito, a partilha, os afetos, numa cooperação entre diferentes áreas do conhecimento: a dança, a filosofia e o património...
Biografia
Um projecto que resulta de uma parceria entre três diferentes projetos: Projeto Espaço_Corpo, Projeto Árvore dos Patrimónios e o Projeto Livres Pensadores.

 

Espaço_corpo teve início em 2008 em Castelo de Vide, dinamizado por Joana Andrade, uma arquiteta empenhada no desenvolvimento e promoção da cultura local. Desde 1999 leva a Castelo de Vide um projeto de Dança para crianças resultado de um protocolo com a Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa. Projeto Árvore dos Patrimónios é um projecto de educação patrimonial para crianças que nasceu em Castelo de Vide pela arquiteta Susana Bicho (N Planos). Desde 2008, esta  Árvore tão especial (que é preciso cuidar para vê-la crescer connosco) cria raízes em várias escolas do 1º ciclo, workshops e acções de formação para professores. Projeto Livres Pensadores é um programa de treino do pensamento critico e da filosofia prática que trabalha a análise dos raciocínios e argumentos aplicando-os às discussões filosóficas, desenvolvido pela socióloga Ana Aires Breysse.

Horário

Quinta
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Espaço Criança
Actividade: Oficina A Árvore dos Patrimónios Tem Pés e Cabeça!
Sábado
Horário: 10:45 até 12:15
Espaço: Espaço Criança
Actividade: Oficina A Árvore dos Patrimónios Tem Pés e Cabeça!
---
Horário: 10:45 até 12:15
Espaço: Espaço Criança
Actividade: Oficina A Árvore dos Patrimónios Tem Pés e Cabeça!
Organisation:
PédeXumbo est une structure subventionnée par:
En collaboration avec:
En étroite collaboration avec:
Radio officielle:
Partenaires Officiels:
Partenaires de communication:
Partenaires: