Program
Maria Sanchez Cubero
O Fandango Basco é uma dança tradicional do Norte de Espanha. É uma dança alegre, saltitona, de raiz popular e energia contagiante, que normalmente vem acompanhada de outra dança, o Arin Arin. Nesta oficina pretende-se que os participantes se divirtam e aprendam a dançar o fandango.
Biografia
María Sanchez Cubero começa a sua formação em 1998, em patinagem artística. Seis anos mais tarde começa a dinamizar aulas de patinagem de lazer e de competição, atividade que prolonga até à atualidade.
Em 2005 conhece as danças do mundo e o Bal Folk Europeu no festival Andanças, onde se apaixona por este género musical e pelas suas danças, nascendo aí o desejo de participar na multitude de festivais e oficinas existentes por toda a Europa.
Em 2011 participa numa iniciativa de Juan Ramón de oficinas regulares de iniciação ao Bal Folk, no Centro Social Autogestionado Tabacalera, em Madrid. Desde essa data que colabora em oficinas de dança tradicional em Espanha e Portugal. Em 2011, conhece o tango e começa a dinamizar oficinas e atividades desta dança com José Luis León, professor e bailarino de tango.
Em 2012 começa a dar as suas próprias oficinas de dança tradicional a solo ou em modalidade concerto-oficina com o grupo Sesión Vermú e a fazer animações de noites folk em Espanha e Portugal. María participa como bailarina acompanhante dos grupos Martina Quiere Bailar e Parapente700.

Horário

Quarta \ Wednesday
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Palco Mimosas
Actividade: Oficina Fandango Basco
Sábado \ Saturday
Horário: 11:00 até 12:30
Espaço: Palco DJ
Actividade: Oficina Fandango Basco
Segunda \ Monday
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Palco Mimosas
Actividade: Oficina de Tangurka
Organización:
PédeXumbo is supported by:
In collaboration with:
Closely with:
Official radio station:
Official partners:
Media Partners:
Partners: