Como Chegar
Coordenadas GPS
39°24'51.3"N / 7°27'03.1"W
(39.414243, -7.450856)
Viajar com o menor impacto possível
O Andanças tem lugar na vila histórica de Castelo de Vide. 
No Andanças a mobilidade dos participantes é um dos aspetos de maior impacte ambiental. Incentivamos todos a prepararem a sua viagem com antecedência e a considerarem as diferentes opções de transporte, privilegiando as menos poluentes.



+
Comboio
Viaje de comboio com toda a comodidade e beneficie de desconto!
Em 2018 a CP renova a parceria com o Andanças, oferecendo aos participantes um desconto de 30% no valor da viagem, mediante a apresentação de comprovativo de compra do bilhete ou comprovativo de que é voluntário (que pode ser pedido pelo email voluntariado@andancas.net) e comprando o título de viagem numa bilheteira CP.
De Lisboa, do Porto ou de qualquer ponto do país dirija-se para a estação de Vila Velha de Ródão, que fica a 45 km de Castelo de Vide. 
A camioneta Andanças, da responsabilidade da organização, transportará gratuitamente os participantes e os seus haveres para o local do festival, bem como de regresso a Vila Velha de Ródão. Horários (sujeitos a alterações).
Tranferes diários de Vila Velha de Ródão - de 31 de julho a 6 de agosto
O autocarro sai de Castelo de Vide às 09h45 - chega a Ródão pelas 10h30
O autocarro sai de Ródão pelas 11h00 - chega a Castelo de Vide pelas 11h45
Autocarro sai de Castelo de Vide pelas 14h30 - chega a Ródão pelas 15h15
Autocarro sai de Ródão pelas 16h00 - chega a Castelo de Vide pelas 16h45

Este desconto será aplicado nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional, em viagens de ida e volta com destino a Ródão e mediante apresentação de comprovativo de bilhete entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. Os voluntários terão de pedir um comprovativo ao seu coordenador.
+
Autocarro
De qualquer ponto do país, pode viajar para o Andanças com a Rede Expressos! Este ano com comodidade máxima porque ao chegar a Castelo de Vide com a Rede Expressos ficará a cerca de 500 metros do recinto do Andanças e da área de campismo!
Em 2018 há nova parceria entre o Andanças e a Rede Expressos, com um desconto 25% para quem optar por viajar de autocarro para Castelo de Vide e Portalegre e faça a compra do seu bilhete online. 
Para usufruir do desconto, os participantes deverão comprar o título de viagem no site da Rede Expressos, de 6 de julho a 6 de agosto, para viagens até Castelo de Vide. Deverão usar o seguinte código promocional: AND2018 e proceder à compra da sua viagem online, sendo necessário apresentar o seu comprovativo de compra de bilhete para o festival. Se for voluntário poderá pedir um comprovativo de voluntariado ao seu coordenador como forma de comprovativo. 
+
De Bicicleta
A bicicleta é um meio de transporte perfeito para chegar ao Andanças, não só permite sentir as paisagens pedaladas de forma mais intensa, como é uma forma barata e ecológica de viajar, permitindo que a experiência Andanças comece antes se lá chegar! Pode planear a sua rota aqui.
A Cicloficina volta ao Andanças e organiza uma viagem de bicicleta até ao festival a partir de Lisboa. Mais informações em breve.

+
Boleia
Prefere viajar de carro? Vai de carro e tem espaço para mais pessoas? Opte por ir de uma forma mais sustentável, económica e convivial dando ou pedindo boleia. Procure partilhar a viagem com amigos e familiares ou utilize o nosso acordo com os sites Boleia.net para encontrar ou oferecer boleia para o Festival!
+
Carro
Se prefere vir de carro, as nossas coordenadas de GPS são: 39°24'51.3"N / 7°27'03.1"W, mas também sugerimos possíveis itinerários (em baixo). Informamos ainda que o trânsito no local será alterado. Vindo de longe ou dos arredores, não se esqueça de planear o seu trajeto e verificar os horários do festival.
Este ano não haverá um parque de estacionamento oficial. Serão criadas algumas bolsas de estacionamento em Castelo de Vide, mas o estacionamento na vila é limitado. Incentivamos por isso a que o carro seja mesmo a sua última opção.
Sugestão de itinerários:
- Do Norte: Segue A1 Sul / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide  › 
- De Lisboa: Segue A1 Norte / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide ›
Organização:
Best Non-Music Festival:
A PédeXumbo é uma Estrutura Financiada por:
Em colaboração com:
Projeto Co-financiado por:
Parceiros Locais:
Parceiros de Programação:
Parceiros de Mobilidade Sustentável:
Parceiros de Comunicação:
Rádio Oficial:
Parceiros saúde: