Como Chegar
Coordenadas GPS
39°24'51.3"N / 7°27'03.1"W
(39.414243, -7.450856)
Viajar com o menor impacto possível
O Andanças tem lugar na vila histórica de Castelo de Vide. 
No Andanças a mobilidade dos participantes é um dos aspetos de maior impacte ambiental e por isso incentivamos todos a prepararem a sua viagem com antecedência e a considerarem as diferentes opções de transporte, privilegiando as menos poluentes.



+
Comboio
Viaje de comboio com toda a comodidade e beneficie de desconto!
Em 2018 a CP renova a parceria com o Andanças, oferecendo aos participantes um desconto de 30% no valor da viagem, mediante a apresentação de comprovativo de compra do bilhete ou comprovativo de que é voluntário (que pode ser pedido pelo email voluntariado@andancas.net) e comprando o título de viagem numa bilheteira CP.
De Lisboa, do Porto ou de qualquer ponto do país dirija-se para a estação de Vila Velha de Ródão, que fica a 45 km de Castelo de Vide. 
A camioneta Andanças, da responsabilidade da organização, transportará gratuitamente os participantes e os seus haveres para o local do festival, bem como de regresso a Vila Velha de Ródão. Horários (sujeitos a alterações).
TRANSFERS
VILA VELHA DE RÓDÃO – CASTELO DE VIDE

Terça, 31 julho
9:45 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
11:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

14:30 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
16:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

18:45 - saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
19:30 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

De Quarta, 1 agosto a Domingo, 5 agosto

9:45 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
11:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

14:30 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
16:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

Segunda, 6 agosto

7:45 - saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
8:40 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

9:45 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
11:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide

14:30 – saída de Castelo de Vide com destino a Vila Velha de Ródão
16:00 – saída de Vila Velha de Ródão com destino a Castelo de Vide


Este desconto será aplicado nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional, em viagens de ida e volta com destino a Ródão e mediante apresentação de comprovativo de bilhete entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. Os voluntários terão de pedir um comprovativo ao seu coordenador.
+
Autocarro
De qualquer ponto do país, pode viajar para o Andanças com a Rede Expressos! Este ano com comodidade máxima porque ao chegar a Castelo de Vide com a Rede Expressos ficará a cerca de 500 metros do recinto do Andanças e da área de campismo!
Em 2018 há nova parceria entre o Andanças e a Rede Expressos, com um desconto de 25% sobre o preço de bilheteira para quem optar por viajar de autocarro para Castelo de Vide e Portalegre e faça a compra do seu bilhete online. 
Para usufruir do desconto, os participantes deverão comprar o título de viagem no site da Rede Expressos, de 6 de julho a 6 de agosto, para viagens até Castelo de Vide de 27 de julho a 6 de agosto. Deverão usar o seguinte código promocional: AND2018 e proceder à compra da sua viagem online. Poderá ser necessário apresentar o seu comprovativo de compra de bilhete para o festival na entrada para o autocarro. Se for voluntário poderá pedir um comprovativo de voluntariado ao seu coordenador como forma de comprovativo. 
+
De Bicicleta
A bicicleta é um meio de transporte perfeito para chegar ao Andanças, não só permite sentir as paisagens pedaladas de forma mais intensa, como é uma forma barata e ecológica de viajar, permitindo que a experiência Andanças comece antes se lá chegar! Pode planear a sua rota aqui.
A Cicloficina volta ao Andanças e organiza uma viagem de bicicleta até ao festival a partir de Lisboa. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cicloficina dos Anjos junta-se ao Andanças e organiza a viagem de bicicleta até ao festival. Serão 3 dias no final de Julho para completar cerca de 180 quilómetros divididos em suaves etapas que permitirão desfrutar sem pressas nem grande esforço das paisagens que atravessaremos.

Uma viagem ambientalmente sustentável e tão próxima da natureza quanto possível. Inscrições gratuitas mas limitadas e obrigatórias. Para mais informações e inscrições, enviar email parapedalancas@cicloficina.pt, com nome, idade, tipo de bicicleta e experiência anterior em viagens de bicicleta.

Mais informações aqui.

+
Boleia
Prefere viajar de carro? Vai de carro e tem espaço para mais pessoas? Opte por ir de uma forma mais sustentável, económica e convivial dando ou pedindo boleia. Procure partilhar a viagem com amigos e familiares utilizando sites como Boleia.net para encontrar ou oferecer boleia para o Festival!
+
Carro
Se prefere vir de carro, as nossas coordenadas de GPS são: 39°24'51.3"N / 7°27'03.1"W, mas também sugerimos possíveis itinerários (em baixo). Informamos ainda que o trânsito no local será alterado. Vindo de longe ou dos arredores, não se esqueça de planear o seu trajeto e verificar os horários do festival.
Este ano não haverá um parque de estacionamento oficial. Serão criadas algumas bolsas de estacionamento em Castelo de Vide, mas o estacionamento na vila é limitado. Incentivamos por isso a que o carro seja mesmo a sua última opção.
Sugestão de itinerários:
- Do Norte: Segue A1 Sul / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide  › 
- De Lisboa: Segue A1 Norte / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide ›
Organização:
Best Non-Music Festival:
A PédeXumbo é uma Estrutura Financiada por:
Em colaboração com:
Projeto Co-financiado por:
Parceiros Locais:
Parceiros de Programação:
Parceiros de Mobilidade Sustentável:
Parceiros de Comunicação:
Rádio Oficial:
Parceiros saúde: