Programação



Dançando & Variando e A Par & Passo com Matias

Sinopse


Vamos Andando!
E vamos Dançando!

Dançar com um par, trocando os passos e até de par, assim se vai Dançando a Par & Passo!
Dançar em quadrilhas, em rodas, em colunas e até sozinhos, assim se vai Dançando & Variando!
Vamos viajando e descobrindo novas danças, novos estilos, ou até não!
Quem sabe!?
Mas é como se diz: "cá se vai dançando, com a cabeça entre as orelhas!"

Biografia


Desde jovem que tem contacto com as danças tradicionais portuguesas por dois ranchos folclóricos da freguesia de Lavos, na Figueira da Foz e tendo com eles participado em vários festivais de folclore a nível nacional e internacional, tendo sempre a sua curiosidade por danças de outros países.

Em 2002, descobre o festival internacional de danças populares - ANDANÇAS e com este grandioso evento, a sua entrega pelas danças tradicionais foi significativa ano após ano, colaborando com associação PÉDEXUMBO, na organização de eventos e essencialmente no Andanças. Fundou e dinamizou Tradballs - Artes & Cultura Tradicionais, que promove, divulga, organiza várias actividades em redor da música e dança tradicional (www.tradballs.pt). 

Influenciado por Mercedes Prieto, começa a dar aulas de danças tradicionais por mero acaso. Ao longo dos anos foi desenvolvendo os seus conhecimentos de danças tradicionais em várias formações, cursos, workshops com vários professores de renome nacional e internacional. Realizou algumas pesquisas etnográficas e tem sido professor de dança por inumeros festivais em Portugal, França e Bélgica, Inglaterra, Holanda, Itália, Espanha, sendo hoje um dos monitores mais activo nesta área.

Tem colaborado com imensos grupos de baile tradicional como monitor de dança: Monte Lunai, Uxu Kalhus, Fol&ar, Alfa Arroba, String Fling, Omiri, 2aoQuadrado, Fogo do Ar, OiO, Caravana, entre muitos outros.
Fez parte dos grupos Mosca Tosca, Laefty Lo e Dançarilhos.
Actualmente faz parte do grupo de baile JAM.PT, como percussionista e animador e do grupo de dança Bailanser, como bailarino.


Horário
Sábado
Horário: 17:45:00 até 19:15:00
Espaço: Palco Socalcos
---
Horário: 16:00:00 até 17:30:00
Espaço: Palco Carvalhos
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: