Facebook Twitter
Home
Andanças'2013
Andanças'2013
19 A 25 AGOSTO'13
Logótipo participativo
O Andanças está a viver um novo ciclo e como tal, existem várias mudanças a acontecer todos os dias!
O logótipo da edição de 2013 pretende marcar esta fase e ajudar a definir o que é o Andanças, pelo que este ano o nosso logo tem associado a imagem de uma Árvore. E porquê uma Árvore? Porque, em termos simbólicos, esta aproxima-se de várias vertentes do que é o Andanças:
  • Tem um tronco forte, constituído por todos os que fazem o Andanças,
  • com vários ramos, que constituem as várias áreas e espaços em que tocam
  • e que constrói, transforma.
  • À semelhança da árvore e do seu comportamento nas estações do ano, os voluntários que constroem o Andanças têm um trabalho de renovação e preparação no Outono e no Inverno para florescer em força na Primavera e dar o seu fruto no Verão, quando acontece o Andanças!
  • A Árvore do Andanças é portanto uma árvore viva que nos liga de novo à natureza e aos seus ciclos...
Mas as novidades não ficam por aqui! Este ano decidimos aumentar ainda mais a intervenção dos nossos participantes e decidimos lançar um desafio. Gostávamos de contar com a interpretação de cada um sobre o que representa o Andanças e vê-la materializada numa intervenção artística gráfica, plástica ou outras (não existem limites!) sobre o interior das letras do logótipo. Poderá utilizar diversos materiais, cores, formas ou ilustrações mas respeitando a forma estrutural das letras que o constituem. É ainda possível escolher entre as letras isoladas e/ou o logótipo por inteiro! Com esta atividade conjunta vamos poder observar no nosso logótipo o carácter participativo do Andanças espelhando, simultaneamente, todas as vivências e experiências que nos marcam a cada um de nós. Vamos criar um logótipo dinâmico e diverso como é o Andanças! Aceite o nosso desafio e faça a vossa interpretação do Andanças (download das letras), depois é só enviar o seu contributo e ficar atentos ao facebook e ao andancas.net! Observações:           Digitalização a 600dpi em “.jpg” Forma de envio:           Por correio: Pédexumbo                                     Apartado 2195                                     7001-901 Évora           Por email: logotipo@andancas.net Galeria Logótipo participativo – Sempre em atualização


Carta de princípios Candidaturas Programação Galeria Logotipo, participa
O Andanças é um festival organizado por PédeXumbo:
Em colaboração com:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:



Operação em curso com o apoio:


Rádio oficial:

Parceiros: