• Português
  • English
Um, dois, trio

Um, dois, trio

Sex 19
Horário: 17:45 - 18:30 | Local: Espaço Criança
Crianças oficina - Baile para Todos
Baile - Baile para Todos

Sinopse:

As ruas da cidade de Évora serviram de espaço de encontro para estes três músicos, como quem procura alguém para dançar no baile e, a convite da PédeXumbo, encontraram o compasso certo para a criação de um novo baile para a infância, com Sérgio Galante nos cordofones, Filipa Jaques na voz e eletrónica e Mariana Correia na voz, violoncelo e adufe. No dia 27 de novembro teve a sua estreia oficial em Évora, para miúdos e graúdos. Ouviram-se novas sonoridades a partir de um cancioneiro tradicional, com inspiração por cá e para lá das suas fronteiras físicas e imaginárias.
Neste baile-concerto para pais e filhos tudo pode acontecer: a erva-cidreira subirá o rio em direção ao mar e os peixinhos atravessarão o mar como um pássaro, num universo onde todos cabemos e podemos dançar juntos.

Biografia:

Sérgio Galante, músico, compositor, arranjador, professor, integra os projetos SevenDixie (jazz tradicional), Meraki (músicas do mundo) e Sarja (jazz | rock). A sua formação principal, guitarra, passou pela Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube Portugal) complementada no curso de Música da Universidade de Évora no ramo de jazz.

Filipa Branco Jaques é uma artista multidisciplinar eborense cujo percurso engloba música, ilustração, animação, instalação, performance, e teatro.
É autora do álbum «âmago», entre outros, do seu projecto de música - fibrja.

Mariana Correia, artista portimonense, expressa-se através das artes performáticas, com ênfase na música (voz e violoncelo), no teatro e na dança. Formada em Musicologia, mais tarde frequenta o curso de Voz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube de Portugal).
Atualmente integra diferentes projetos, nomeadamente o coletivo InsanaCena, o elenco do espetáculo “Carta” de Mónica Calle e o duo “O lado de dentro”.
©2019 Copyright, all rights by PédeXumbo
Scroll to top