• Português
  • English
Papeleiro Doido

Papeleiro Doido

Qui 18
Horário: 10:00 - 11:30 | Local: Paralelas (1)
Artes plásticas oficina - Oficina de Cataventos de Papel
Sex 19
Horário: 18:15 - 19:45 | Local: Paralelas (1)
Artes plásticas oficina - Oficinas de Reciclagem de Papel
Sab 20
Horário: 10:00 - 11:30 | Local: Paralelas (1)
Artes plásticas oficina - Oficina de Desenho e Carimbagem

Sinopse:

Rui Sebastian e João Sebastian, são uma dupla de filho e pai, que desde há muito reciclam papel em casa nos tempos lúdicos. São o Papeleiro Doido, e desde 2013 que fazem workshops e workshots sobre várias temáticas como Reciclagem de Papel, Tipografia, Construção de Moinhos de Vento de brincar, Confecção de Sacos de Papel, etc. Este ano vêm até ao Andanças ensinar a dar nova vida ao papel!

Biografia:

Rui Sebastian, um jovem de 29 anos, recém mestre em engenharia do ambiente, vai de bicicleta para o trabalho e é curioso pela sustentabilidade ambiental no dia-a-dia. É investigador no WavEC Offshore Renewables, um centro de investigação focado em energias renováveis marinhas.

João Sebastian, um jovem de 59 anos, gráfico há mais de 30. Entre a tipografia, a serigrafia, e a fotografia, começou a expor os seus trabalhos em 2005 e desde então tem participado e promovido actividades, eventos e formações em várias associações culturais como a Casa Rural no Poceirão, a Oficina do Cego em Lisboa, o Colectivo de Valorização das Artes (CVA) em Azeitão, a VOLTA Oficina Criativa em Lisboa, e o Estúdio Mike Goes West (mgw) no Montijo.

Carla Cristino, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1971. Na sua vida artística percorreu vários caminhos e concluiu a licenciatura em Design de Interiores, na ESAD, Lisboa. Sempre se interessou por coleções de espécimes em garrafas, jardins zoológicos e livros de animais. Fez alguns estudos em ilustração científica. Em criança, o primeiro livro que chamou a sua atenção foi uma versão desenhada de uma expedição à savana africana. Foi copiado inúmeras vezes, antes mesmo de saber o que seriam desenho científico, os bestiários, ou os armários de curiosidades. Os livros de artista vêm na mesma lógica da coleção e da exploração.
Desenhar é a técnica que mais usa, e gosta de explorar a textura. Está a trabalhar no mestrado em processos de desenho, na Universidade de Lisboa.
©2019 Copyright, all rights by PédeXumbo
Scroll to top