• Português
  • English
Pello Irurzun

Pello Irurzun

Sex 19
Horário: 10:30 - 11:45 | Local: Palco Seara
Dança oficina - Danças em Linha
Sab 20
Horário: 19:30 - 20:45 | Local: Palco Seara
Relaxamento oficina - Danças para a Alma

Sinopse:

Como bem sabemos, vivemos em tempos complicados que afetam muito de uma forma negativa o nosso humor e a nossa relação com os outros.
Hoje, mais do que nunca, precisamos de nos aproximarmos um do outro, de confiar novamente, de deixar de sentir os outros como ameaças, como armas biológicas, como pessoas com ideias perigosas...
In lak´ech, eu sou outro tu, tu és outro eu. Precisamos da cura que a comunidade nos oferece.
Para isso, a dança social sabemos que é uma ferramenta de coesão muito poderosa. A relação com os outros não se estabelece no campo do pensamento, onde residem as desconfianças e as ideias que nos separam, mas a um nível mais emocional. As outras pessoas tornam-se companheiros de diversão e elementos necessários para que a alegria cresca, mixturando os efeitos benéficos da música com os do movimento e os de partilhar com os outros.
Além disso, dançar as danças populares de culturas diferentes das nossas permite-nos conhecer e reconhecer as características comuns à única humanidade.

Biografia:

Mais de 18 anos de experiência pedagógica em aulas, mais de 400 workshops e animações de danças sociais de todo o mundo e de diferentes épocas.
Fundador e diretor de Companhia Trotadanzas, una companhia de Danzas do Mundo.
Fundador e coordenador do grupo musical Trotabanda, grupo de músicas del mundo para a dança.
Universidades: Apresentações, conferências e workshops na Universidade Complutense de Madrid, Universidade de San Jorge (Saragoça) e Universidade de Évora.
Formaçao: Formaçao contínua em Danças Sociais de todo o mundo desde 2002. Engenheiro de Telecomunicações (Univ. Politécnica Madrid), Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP- Univ. Complutense Madrid), Terapeuta Transpessoal (EEDesarrollo Transpersonal- UE Miguel de Cervantes. Madrid)


©2019 Copyright, all rights by PédeXumbo
Scroll to top