Apenas 12% de desperdícios de comida no primeiro dia de Andanças

A equipa da Dose Certa do Andanças está a monotorizar os parâmetros de sustentabilidade na cantina e lavatário do festival. No primeiro dia de festival produzimos apenas 12% de desperdícios de comida, um número muito positivo para o objetivo idealizado de “zero desperdício”. No Andanças incentivamos a redução do desperdício alimentar através da Dose Certa, sensibilizando as pessoas para se servirem apenas da quantidade de comida que irão consumir e, através deste número, podemos dizer que os nossos participantes têm esta consciência ambiental.

Falamos com produtores locais que têm vindo recolher os resíduos produzidos no festival para compostagem ou alimentação dos seus animais.

No Andanças não usamos loiça descartável – não há copos, nem pratos, nem talheres de plástico descartáveis. Há canecas reutilizáveis para cada participante e os pratos e talheres lavados depois das refeições. Procuramos também reduzir o consumo de garrafas de plástico com diversos pontos de água potável, bem como, o uso consciente da água como um bem precioso e escasso, sensibilizando para a sua poupança.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
©2022 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top