• Português
  • English

O Andanças germina no Campinho, entre 18 e 21 de agosto!

Em 2022, o Festival Andanças está de volta e a dança também! O festival, organizado pela Associação PédeXumbo renasce no Campinho, de 18 a 21 de agosto, ao som da música, ao ritmo da dança, ao sabor do reencontro das culturas e dos nossos braços.

Em 2021, começámos «A Caminhar para o Andanças», numa edição especial para conhecer a região e apontar para o futuro do festival, com vários encontros e conversas onde trocamos sementes para germinar. Hoje, o Andanças está a renascer e a enraizar no Alentejo Central com força, energia e folha persistente, para trazer de volta os quatro pilares do festival Dança&Música, Voluntariado, Comunidade e Sustentabilidade. Este ano marcamos encontro entre os dias 18 e 21 de agosto, para quatro dias de espírito Andanças, numa edição inspirada por esta região encantadora e pela sua comunidade e que conta com a parceria da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da Junta de Freguesia de Campo e Campinho.

O Festival Andanças oferece quatro dias de uma programação com diversas atividades ao longo do dia e para todas as idades. Esta edição fica não só marcada pelo regresso da dança, mas também pelo regresso do espaço criança com atividades para famílias. Não vão faltar as oficinas paralelas, com propostas de manualidades e outros desafios, sessões de contos e “Cinema para todos”! A manhã começa com oficinas de relaxamento e oficinas para despertar o corpo para os momentos de dança que se seguem! No final da tarde, teremos oportunidade de alongar, continuar a dançar ou relaxar ao som de uma música. Concertos e espetáculos vão compor o programa para nos pôr a escutar. E sim! Os bailes enchem a noite para nos pôr a dançar livremente. Durante estes quatro dias, os amantes de viagens e caminhadas terão ainda oportunidade para conhecer a região com as propostas da programação local, que darão também a conhecer a gastronomia, o artesanato e os costumes locais.

E como sempre, será um festival participado! As candidaturas para as propostas à programação artística acontecem de 1 a 17 de abril e as candidaturas para o voluntariado abrem de 1 a 10 de junho.

A primeira fase de venda de passes gerais com desconto, acontece de 14 a 21 de abril a partir do site oficial do Festival Andanças. Todas as informações sobre a bilheteira do festival aqui.

O Andanças tem nova página de instagram, sigam @festival.andancas e fiquem a par das novidades!

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
©2022 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top