Comunicado: Andanças cancela edição de 2019, mas não vai acabar.

A Associação PédeXumbo, entidade organizadora do Festival Andanças, informa com grande tristeza que a 24ª edição do Festival Andanças vai ser cancelada.

A edição de 2019, com data prevista entre 4 e 10 de agosto, marcaria o retorno do evento às margens da albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas, no Concelho de Castelo de Vide.

Este regresso tinha como primordial objectivo assegurar que todos os participantes voltassem a desfrutar de um Andanças com duração de sete dias, pleno de entretenimento, com segurança e conforto. Contudo, apesar de todas as diligências realizadas, é neste momento impossível garantir os pressupostos necessários à realização do que projetámos para esta edição.

Não existindo atualmente alternativas ao espaço onde estava prevista a realização desta edição, torna-se inviável prosseguir com o processo de produção, não restando outra alternativa à PédeXumbo senão o cancelamento do Festival Andanças’2019.

Neste interregno iremos projetar um Andanças num formato adaptado aos desafios emergentes, pensado para proporcionar condições que respondam às presentes alterações climáticas e que, assente na sustentabilidade e preservação do meio envolvente, garanta uma experiência plena aos nossos participantes, artistas, voluntários e parceiros.

Apresentamos a todos as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes subjacentes à não realização da edição de 2019, e informamos que todos os participantes que já adquiriram o seu bilhete estão a ser contactados no sentido de articular o imediato ressarcimento do valor despendido nos mesmos.

A Associação PédeXumbo lamenta profundamente a não realização da edição de 2019 do Andanças, este Festival único que conta com mais de 20 anos.

O Andanças continuará a ser um espaço onde todos dançam, onde se faz música, onde se pode aprender e ter novas experiências, onde há partilha e cruzamento de ideias para um mundo melhor.