Como Chegar

Em 2019, o Andanças está de regresso à Barragem de Póvoa e Meadas, concelho de Castelo de Vide.
 
Esta barragem, a primeira hidroeletrica de Portugal, localiza-se no centro de Portugal, junto à fronteira com Espanha, no nordeste alentejano, distrito de Portalegre, numa zona delimitada delimitado pelos concelhos de Marvão a sudeste, Portalegre a sul, Crato a sudoeste, Nisa a norte e a Extremadura espanhola a nordeste. Integra a vila de Castelo de Vide, sede de concelho, e a aldeia de Póvoa e Meadas.
 

Coordenadas GPS

39º 28′ 37” N / 7º 33′ 19” W
(39.476944 / -7.555278)

 

INFOGRAFIA CO2 ANDACAS 02 Como Chegar

No Andanças, a mobilidade dos participantes tem um enorme impacte ambiental. Incentivamos que prepararem a vossa viagem com antecedência e a considerarem as diferentes opções de transporte, privilegiando as menos poluentes.

Existem comboios de até Vila Velha de Ródão. Estamos a finalizar detalhes da parceria para 2019 com a CP e a Câmara de Castelo de Vide para garantirmos viagens com descontos e transferes desta localidade até à Barragem de Póvoa e Meadas. Mais detalhes em breve.

A Rede Expressos tem autocarros até Castelo de Vide e Nisa. Estamos a finalizar detalhes da parceria para 2019 para garantirmos viagens com descontos e transferes desta localidade até à Barragem de Póvoa e Meadas. Mais detalhes em breve.

A bicicleta é um meio de transporte perfeito para chegar ao Andanças, não só permite sentir as paisagens pedaladas de forma mais intensa, como é uma forma barata e ecológica de viajar, permitindo que a experiência Andanças comece antes se lá chegar!

 

Para planear a uma rota ciclável, vejam aqui.

 

Estamos também a finalizar detalhes para ter de novo o Pedalanças nesta edição.

 

 

Preferem viajar de carro? Vêm de carro e têm espaço para mais pessoas? Optem por chegar ao Andanças de uma forma mais sustentável, económica e convivial dando ou pedindo boleia. Procurem partilhar a viagem com amigos e familiares utilizando sites como Boleia.net para encontrar ou oferecer boleia para o Festival! Em breve criaremos também uma página de boleias para a edição deste ano.

De carro, as nossas coordenadas de GPS são: 39º 28′ 37” N / 7º 33′ 19” W
(39.476944 / -7.555278), mas também sugerimos possíveis itinerários (em baixo). Vindo de longe ou dos arredores, não se esqueçam de planear o vosso trajeto e verificar os horários do festival.

 

Sugestão de itinerários:

– Do Norte: Segue A1 Sul / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide  ›

– De Lisboa: Segue A1 Norte / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide ›

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
©2019 Copyright, todos os direitos reservados por PédeXumbo
Scroll to top