Como Chegar
Localização
Coordenadas GPS
39º 28' 37'' N  /  7º 33' 19'' W
(39.476944 / -7.555278)
No Andanças, a mobilidade dos participantes é um dos aspetos de maior impacte ambiental. Incentivamos todos a prepararem a sua viagem com antecedência e a considerarem as diferentes opções de transporte, privilegiando as menos poluentes.

Transporte Público
Comboio
Viaje de comboio com toda a comodidade e beneficie de desconto! 
Em 2015 a CP renova a parceria com o Andanças, oferecendo aos participantes um desconto de 30% no valor da viagem, mediante a apresentação de comprovativo de compra do bilhete ou comprovativo de que é voluntário (que pode ser pedido pelo e-mailvoluntariado@andancas.net), e comprando o título de viagem numa bilheteira CP.
De Lisboa, do Porto ou de qualquer ponto do país dirija-se para a estação de Vila Velha de Ródão, que fica a 29 km da Barragem de Póvoa e Meadas. 
A camioneta Andanças, da responsabilidade da organização, transporta gratuitamente os participantes e seus haveres para o local do festival.
Este desconto será aplicado nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional, em viagens de ida e volta com destino a Ródão, entre os dias 1 e 10 de Agosto. Horários da camioneta Andanças, entre Vila Velha de Rodão e o Espaço do Festival.
Mais informações aqui.
Autocarro
De qualquer ponto do país, pode viajar para o Andanças com a Rede Expressos! 
Em 2015 há nova parceria entre o Andanças e a Rede Expressos, com um desconto de 25% para quem opta por viajar de autocarro para o Andanças, para Nisa ou Castelo de Vide. 
A camioneta Andanças, da responsabilidade da organização do festival, levará gratuitamente todos os participantes e seus haveres de Castelo de Vide e de Nisa para o espaço o local do Festival e de volta, do local do Festival para estas vilas.
Para usufruir do desconto, os participantes deverão comprar o título de viagem online, no site da Rede-Expressos, entre 2 de Julho e 2 de Agosto (inclusive). Mais informações, aqui.
Transporte Individual
Boleia
Prefere viajar de carro? Vai de carro e tem espaço para mais pessoas? Opte por ir de uma forma mais sustentável, económica e convivial dando ou pedindo boleia. Procure partilhar a viagem com amigos e familiares ou utilize os nossos acordos com os sites Boleia.net e BlablaCar para procurar ou oferecer boleia para o Festival!
Carro
Se prefere ir de carro, as nossas coordenadas GPS são: 39º 28' 16'' N  /  -7º 32' 35'' W, mas também sugerimos possíveis itinerários (em baixo). Informamos ainda que o trânsito no local será alterado. Vindo de longe ou dos arredores, não se esqueça de planear o seu trajeto e verificar os horários do festival. 
Temos um parque de estacionamento gratuito, mas um pouco distante e sem sombra. É provisório e criado unicamente para a semana do festival. É também o único estacionamento possível para os veraneantes que fazem uso da barragem.
Sugestão de itinerários:
- Do Norte: Segue A1 Sul / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide  › Indicações Andanças
- De Lisboa: Segue A1 Norte / Saída Torres Novas (A/23) › Saída Portalegre (IP2) › Alpalhão › Castelo de Vide › Indicações Andanças
- Do Sul: Sentido Portalegre (IP2) › Castelo de Vide (EN241-1) › Indicações Andanças
Caminhada
20 Andanças. Muito ritmo partilhado, muita energia vivida. Este ano a Caminhada terá uma energia mais especial, trazendo consigo 20Andanças de encontros, descobertas e energia. Será uma viagem para encontrar o nosso ritmo, refletir e abrandar o tempo.
Segundo o testemunho do participante organizador da Caminhada, caminhar é a melhor forma para viajar. Sentir que a cada dia se está mais próximo do destino, adquirir a paisagem que nos rodeia e descobrir os caminhos desta terra pelos nossos pés é saber que ao nosso ritmo conseguimos chegar onde quisermos. Junte-se nesta viagem, percorra 8 dias de sol e lua para chegar ao Andanças com boa energia. Pode ser uma boa forma de partilha e convívio, meditação, libertação ou simplesmente um objetivo físico.
A caminhada partirá no Sábado dia 25 de Julho, de Lisboa, e terá 8 etapas até chegar ao Andanças. Sempre que possível, serão escolhidos trilhos de terra batida. O grupo ficará a acampar em locais abrigados, com água, acesso a casa de banho e comida.
O ritmo será definido conforme a etapa mas está previsto que se percorram, em média, 25/30km por dia. Para quem estiver interessado em fazer a caminhada ou quiser saber mais informações, envie e-mail para:caminhadafandancas@gmail.com.
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração com:
Em estreita relação com:
Rádio oficial:
Parceiros oficiais:
Parceiros de comunicação:
Parceiros: