Programmation
A cortiça inspira-me..., com Apis Domus
Um projeto que se desenvolve no Alentejo interior, em estreita relação com as comunidades locais, Apis Domus trabalha em prol da biodiversidade dos polinizadores silvestres, desenvolvendo workshops e palestras em festivais em que o compromisso com o ambiente é primordial. Nesta atividade os seus dinamizadores propõem tocar, sentir e cheirar a cortiça em bruto, matéria-prima utilizada no âmbito deste projeto para a construção de abrigos e habitats próprios para múltiplas espécies. Neste workshop convidam-se os participantes a explorar este material, conduzindo-se uma exploração táctil que leva a desenhar esculturas e formas verdadeiramente singulares.  
Biografia
Apis Domus é um projeto nascido no âmbito de um mestrado que se propunha conjugar biologia e agricultura sustentável, vindo a centrar-se na polinização como função ecológica fundamental à vida na terra. Uma ideia que foi ganhando dimensão, nomeadamente com o projeto “Biodiversidade de Polinizadores do Gameiro”, realizado em estreita colaboração com entidades do concelho de Mora e com entidades científicas nacionais. 
Propondo estimular o conhecimento e o contacto da população com o meio natural envolvente, Apis Domus vem contribuindo para a realização de um Atlas de Abelhas e Vespas em Portugal, como parte de um trabalho de recolha que decorre já há 12 anos por todo o território nacional, dedicando-se ainda à construção de abrigos para animais silvestres, e vasos de cortiça com plantas que estimulam o desenvolvimento de espécies polinizadoras. 

Horário

Domingo
Horário: 10:30 até 12:00
Espaço: Atividades Paralelas
Actividade: A cortiça inspira-me..., com Apis Domus
---
Horário: 18:00 até 19:30
Espaço: Atividades Paralelas
Actividade: A cortiça inspira-me..., com Apis Domus
---
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Atividades Paralelas
Actividade: Polinização: uma questão de abelhas? com Apis Domus com Apis Domus
Organisation:
PédeXumbo est une structure subventionnée par:
En collaboration avec:
En étroite collaboration avec:
Radio officielle:
Partenaires Officiels:
Partenaires de communication:
Partenaires: