Installations artistiques
Une beauté naturelle émane du site du festival Andanças, sur les rives du barrage de Póvoa e Meadas, dont les caractéristiques naturelles (rochers, ruines anciennes, clairières et recoins paisibles) invitent à l’interaction artistique avec la nature. 
+
"Sequenciador Humano"
Em Sequenciador Humano um espaço fechado é mapeado digitalmente de modo a que simplesmente andar dentro dele produza sons e imagens. À medida que uma pessoa se move, uma experiência audiovisual dinâmica é composta em tempo real e reproduzida, ao mesmo tempo, para fora do espaço. Quantas mais pessoas entram no espaço, mais a experiência se modifica como resultado do input adicional. Toda a gente se movimenta de modo diferente o que significa que todas as composições são únicas, tal como todas as conversas sempre o são.

BIOGRAFIAS
Francisco Furtado (PT) é um Designer de Som e Jogos que desde 2004 tem desenvolvido vários projectos interactivos, tanto comerciais como independentes, tendo vindo a ser parte integral do desenvolvimento da indústria de videojogos em Portugal e com trabalho creditado em mais de 25 títulos publicados assim como colaborações com estúdios internacionais. Trever Hagen (US) é um investigador de som, improvisação e música,
bolseiro de instituições como a US Fulbright Commision, a Japan Society for the Promotion of Science, a Open Society Foundation e o UK Leverhume Trust. Enquanto Sociólogo de Música o seu trabalho e investigação abarcam o rock underground no ex-bloco soviético de leste, improvisação colectiva com crianças com deficiências cognitivas no Japão, e poluição sonora em Portugal. Inês Aleixo Leiria (PT) é uma artista visual e professora que desenvolve trabalho relacionado com a memória colectiva. Nos correntes dias de produção e consumo exacerbados o seu trabalho tem feito uso do potencial inerente à reciclagem de ideias, argumentos, impressões, found footage e processos. Edward Barber (UK) é um engenheiro de software com trabalho desenvolvido para a maioria das plataformas móveis modernas. O seu trabalho em ferramentas, jogos e aplicações - tanto comissionados como publicados em nome próprio - tem como tema central de desenvolvimento o fluxo da experiência do utilizador assim como processamento áudio.
Organisation:
PédeXumbo est une structure subventionnée par:
En collaboration avec:
En étroite collaboration avec:
Radio officielle:
Partenaires Officiels:
Partenaires de communication:
Partenaires: