Programa
LengaLenga - Gaiteiros de Sendim
Os Gaiteiros de Sendim vão ao Andanças mostrar, transmitir e ensinar tudo o que envolve a cultura musical mirandesa, com temas populares, danças mistas, dança dos pauliteiros, instrumentos musicais mirandeses, e muito mais!
Biografia
Lenga Lenga é um grupo de quatro elementos que fomentam a passagem do mais importante testemunho tradicional dos seus antepassados: língua, cantares, danças mistas e pauliteiros! Os trajes com que o grupo se apresenta são de confecção tradicional, à imagem dos velhos gaiteiros mirandeses. Os instrumentos são réplicas autênticas, tanto em sonoridade tímbrica, como na sua ornamentação externa. Fiéis à melodia tradicional, trabalhando os ritmos e o timbre oral da língua mirandesa! 
O grupo começou em 2000, com a formação inicial do trio tradicional. A formação atual, de quatro elementos, tem como objetivos desenvolver o repertório Mirandês estudando, recolhendo e criando novos temas tradicionais, e incentivando assim o gosto pela gaita-de-foles mirandesa, flauta pastoril, cantigas tradicionais, romances e danças dos pauliteiros.

Horário

---
Horário: 17:45 até 19:15
Espaço: Palco Menir
Actividade: Oficina de Danças Mirandesas
---
Horário: 22:00 até 23:30
Espaço: Palco Menir
Actividade: Baile
Organization:
PédeXumbo es una estructura apoyada por:
En colaboración con:
En estrecha colaboración con:
Radio oficial:
Partners oficiales:
Partners de comunicación:
Asociados a: