Programa
Nação Vira Lata
Nvl ou Nação Vira Lata é um coletivo de músicos percussionistas coordenados e orientados pelo experiente Winga - percussionista da reconhecida banda dos Blasted Mechanism. Buscando a essência dos ritmos afro-brasileiros e portugueses, as sonoridades de Nação Vira Lata resultam numa fusão alegre que une batidas/pulsões de ordem tribal e festiva. Um projeto único que mistura tradição e contemporaneidade. Neles a música assume um carácter celebrativo, de profunda gratidão pela génese do seu universo musical, performativo e ideológico. Há a natureza expressiva das quentes raízes africanas que os envolvem nas percussões, os gritos das tribos e do imaginário mundo que os rodeia.
Biografia
Nuno Patrício, mais conhecido por Winga, nasceu em Lisboa, e fundou a sua primeira trupe, com o objetivo de pesquisar a percussão tradicional portuguesa ainda muito jovem, quando era escuteiro. Como músico, distingue-se pelo trabalho desenvolvido como membro de Blasted Mechanism, no âmbito de uma prolífica carreira recheada de participações nacionais e internacionais em diversos espetáculos, festivais e colaborações musicais. Professor de percussão e músico convidado em inúmeros projetos, tem também uma discografia variada. 
Com Nação Vira Lata já voou pelas montanhas do mundo atravessando desertos cheios de malária... beberam água de cactos encontrando-se agora, nesta visão atual da sociedade! Concertos em Portugal, Espanha, África e no Hemisfério da Utopia!

Horário

Sábado \ Saturday
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Palco DJ
Actividade: Ópera Tribal, Nação Vira-Lata (famílias)
Domingo \ Sunday
Horário: 10:30 até 12:00
Espaço: Palco DJ
Actividade: Ópera Tribal, Nação Vira-Lata (famílias)
Organization:
PédeXumbo es una estructura apoyada por:
En colaboración con:
En estrecha colaboración con:
Radio oficial:
Partners oficiales:
Partners de comunicación:
Asociados a: