Programa
Apresentação do Manual de percussão tradicional com Rui Rodrigues
Rui Rodrigues apresenta o seu Manual de percussão tradicional (Grau I Minho), num ambiente descontraído, onde os participantes são convidados a experimentar alguns dos padrões e exercícios propostos a partir desta publicação. Desejando contribuir para o movimento que tem trazido a lume muitos novos projetos de percussão tradicional, inspirados pelas as atividade dos emblemáticos “Zés Pereiras” e, mais recentemente, pelo trabalho de músicos como Rui Júnior, José Salgueiro e muitos outros. O Manual apresenta-se como ferramenta, ou corpo teórico, que poderá auxiliar o desenhar de novas estéticas que atualmente revitalizam a percussão tradicional em Portugal, inspirando-se na prática regular dos instrumentistas, fundamentando também a sua valorização social.
Biografia
Rui Rodrigues nasceu em Amarante e reside em Braga. É licenciado em Comunicação Social e pós-graduado em Informação e Jornalismo pela Universidade do Minho. A sua formação como baterista plasmou-se no seu trabalho como membro co-fundador dos Big Fat Mamma, dos Red House Blues Band e dos Pyroscaphe, com quem realizou diversos espetáculos musicais e teatrais em território nacional e também no estrangeiro. 
Além de uma colaboração extensa com inúmero grupos de música portuguesa, como Galandum Galundaina, Mafalda Arnauth, e Miguel Ferreira (Clã) actualmente é diretor artístico e membro co-fundador da Associação Bombos com Alma. Recentemente também tem-se dedicado à composição de temas originais para diversos grupos de percussão tradicional de todo o país.

Horário

Sábado
Horário: 15:00 até 16:30
Espaço: Anfiteatro
Actividade: Apresentação do Manual de percussão tradicional com Rui Rodrigues
---
Horário: 15:00 até 16:30
Espaço: Anfiteatro
Actividade: Apresentação do Manual de percussão tradicional com Rui Rodrigues
Organization:
PédeXumbo es una estructura apoyada por:
En colaboración con:
En estrecha colaboración con:
Radio oficial:
Partners oficiales:
Partners de comunicación:
Asociados a: