Program
Danças clássicas indianas - Bharatanatyam / Devadwani - Sons divinos, com Hiten Mistry
Devadewani é uma performance de dança e sessão de dança interativa que leva os participantes numa experiência mágica, espiritual e divina, na cultura, vida e mitologia indiana. Através da dança representam-se os deuses e deusas da mitologia hindu, que se acreditam ser como humanos nas suas vidas, sobrevivendo a metáfora divina de exemplos morais de pureza e justiça.
Biografia
Hiten Mistry é um jovem bailarino de dança Clássica Indiana, sob a forma de Bharata Natyam. Foi recentemente galardoado como um dos bailarinos emergentes do Reino Unido nos Prémios Nritya Ratna Awards em Liverpool. 
Licenciado em Socialogia e Comunicação de Massas no Reino Unido, é também bailarino de dança clássica indiana desde os  seus 9 anos.  Discípulo de Smt. Pushkala Gopalem em Londres, e de Shijith Nambiar, Padmabhushan the Dhananjayans em Chennai, India, conta com uma vasta experiência em várias áreas da Dança Indiana, tanto no Reino Unido como na Índia.
Actuou internacionalmente no Centro Mandapa em Paris, no Spazio Sirin em Milão e no Festival da Índia organizado pelo ICCR (Indian Council for Cultural Relations) em Villebon-sur-Yvette, entre muitas outras.


Horário

Domingo \ Sunday
Horário: 11:45 até 13:15
Espaço: Palco DJ
Actividade: Oficina
Segunda \ Monday
Horário: 15:00 até 16:30
Espaço: Anfiteatro
Actividade: Conversas
Terça \ Tuesday
Horário: 15:30 até 17:00
Espaço: Palco Mimosas
Actividade: Oficina
Terça \ Tuesday
Horário: 21:30 até 22:30
Espaço: PalcoX
Actividade: Performance
Organización:
PédeXumbo is supported by:
In collaboration with:
Closely with:
Official radio station:
Official partners:
Media Partners:
Partners: