Program
Oficinas de Percussão com Escola de ritmos Dumdumba
  Atividade Método Tronkar para o público participar.

O Tronkar é um círculo de percussão constituido por um conjunto de pessoas que tocam em troncos de madeira. O objectivo deste projecto é criar uma orquestra de percussão, dinamizando momentos de partilha e de diversão.Com a ajuda de um facilitador e uma equipa de percussionistas, são criados vários jogos ritmicos com a finalidade de motivar e divertir o espirito de grupo, utilizando o ritmo como meio de ligação. A intenção principal deste projecto é celebrar a vida em sintonia e harmonia, através da música.

Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=_UfSHC8waU4
http://www.youtube.com/watch?v=i_wKmw45n7g
https://www.facebook.com/winga.kan?fref=ts


Aulas de percussão africana  (djambé) - Estudo e divulgação de ritmos tradicionais Africanos, com o acompanhamento dos tambores base...
 ( dumdumba, sangba e kenkeni). Explicação da história e origem de cada ritmo.
Biografia
O tronkar...
É um método próprio criado e idealizado por winga para a realização de oficinas de percussão para pequenos, médios e grandes grupos.
 Trata-se de um instrumento de percussão constituido por troncos de madeira, bambu , pvc ou outra matéria, suspensos por tripés e percutidos por paus. Para acompanhar este instrumento, irão ser utilizados instrumentos Africanos, Brasileiros e Portugueses. O tamanho e número de troncos está dependente da quantidade de pessoas que irão participar no ritual- círculo de tambores. Os troncos e restantes instrumentos estão dispostos num círculo e no centro está um tambor gigante inspirado no tambor taiko Japonês.
 Durante a oficina um dinamizador auxiliado por animadores irão fazer jogos rítmicos com a finalidade de promover o inter-câmbio musical, incentivando a partilha, o respeito pelo próximo e o prazer de tocar na construção de uma orquestra de percussão.

A escola de ritmos Dumdumba tem como objectivo o estudo, o ensino e a divulgação da percussão para promover o bem estar, a partilha e o trabalho de grupo.

É um projecto criado por Winga, percussionista dos Blasted Mechanism, criador do grupo de percussão tribal- Nação Vira Lata e do projecto one-man-show Winga Kan.

Horário

Quinta
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Palco DJ
Actividade: Oficinas de Djembe com Escola de ritmos Dumdumba
Sexta
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Palco DJ
Actividade: Tronkar para Famílias com Escola Dumdumba
Sábado
Horário: 16:00 até 17:30
Espaço: Espaço Criança 2
Actividade: Tronkar com Escola de ritmos Dumdumba
Organización:
PédeXumbo is supported by:
In collaboration with:
Closely with:
Official radio station:
Official partners:
Media Partners:
Partners: