Programação



Dança Tradicional Havaiana com Hula Halau O Nunes

Sinopse


A Hula Halau (Escola de Hula) O Nunes (da Família Nunes) tem como principal objetivo o ensino, divulgação e partilha da Cultura Havaiana através do Hula e de todas as suas disciplinas associadas - Oli (Canto), Instrumentos (Ipu, Ipu Eke, Ukelele), Língua e Tradições Havaianas, Kupe’e e Lei’s (adornos de flores, plantas ou fibras).
Desta forma, propomos apresentar não só a dança tradicional do Havai (objetivo final), como também as suas tradições ritualistas que antecedem e preparam o corpo, a mente e o espírito para a linguagem corporal.

Biografia


“ ‘Ike aku ‘ike mai, kokua aku kokua mai, pela iho la ka nohana ‘ohana”
“Reconhece para seres reconhecido, ajuda para seres ajudado, este deve ser o relacionamento de uma Família”

Em 2005 tiveram o primeiro contacto com a Dança Tradicional Havaiana - o Hula, através da Sigung Kailani Koa, nativa do Havai, que abraçou o espírito do Aloha como um modo de vida.
A pedido do Olohe Solomon Kaihewalu (nativo do Havai) e com o objetivo de divulgar esta expressão e forma de Vida, abrimos a Hula Halau (Escola) O Nunes.
Em 2009, a responsável pela Halau, Ana Nunes e uma das suas Alunas, viajaram até Phoenix, EUA, para participar em “workshops” ministrados pelo Kumo (professor) Keali’i Reichel, integrados no Aloha Festival. Apesar de ser a única Escola de Hula em Portugal, a Halau conta com a amizade e o apoio da Sifu Dolly Abad (Phoenix - EUA), da Halau O Manoa (Paris - França) e com a benção dos seus Mentores.


Horário
Sábado
Horário: 18:00:00 até 19:30:00
Espaço: Atividades Paralelas
Sábado
Horário: 23:00:00 até 23:30:00
Espaço: Palco DJ
Domingo
Horário: 16:00:00 até 17:30:00
Espaço: Palco Socalcos
---
Horário: 10:30:00 até 12:00:00
Espaço: Atividades Paralelas
---
Horário: 18:00:00 até 19:30:00
Espaço: Espaço Criança
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: