Acampamento
O novo local onde ficará instalado o acampamento do festival fica junto ao Parque Natural de S. Mamede. É um bonito local muito florestado, com uma paisagem única e um ecossistema próprio e rico, a proteger.
Devemos assumir a responsabilidade desta região e deste frágil ecossistema e ter cuidados básicos. Assim, para sua proteção e no interesse de todos:
  • é proibido fazer fogueiras;
  • é proibido acender velas;
  • é proibido partir ramos;
  • é proibido cozinhar junto das tendas – o Festival dispõe de um local destinado a cozinha coletiva;
  • guarde para si unicamente o espaço que necessita – há muitos participantes e não devemos, nem queremos, utilizar toda a floresta.
Todos os acampamentos têm acesso a WC's e duches. Em toda a área do camping geral o silêncio é obrigatório a partir das 00h00. O Camping estará a funcionar a partir do dia 03 de agosto​. Montagem de tendas nos campings:
  • Horário: das 9h às 20h
  • Fora deste período há local destinado a acampamento provisório em local devidamente assinalado.
Se chegar a partir das 20h00 e só desejar comprar bilhete para o dia seguinte, pode instalar-se no acampamento provisório mas não poderá participar nas atividades dessa noite. Neste caso, e para desfrutar das atividades dessa noite, poderá comprar o bilhete noturno.
[ ± ] Camping Geral
Com muitos recantos florestados e muitos socalcos para tranquilamente colocar a tenda, este camping é próximo de tudo, da Barragem, para um mergulho, e dos palcos, para um baile.
[ ± ] Camping Calmo
Zona do Camping destinado a todos os que dormem cedo e acordam ao raiar do sol. Silencio absoluto a partir das 23h e até às 7,30h da manhã, hora a que acordam as crianças e quem mora ao lado. Este camping não é especificamente para famílias, mas para todos aqueles que têm hábitos de levantar e deitar cedo.
[ ± ] Camping para Caravanas
Para quem vier de caravana ou carrinha encontra no Andanças um espaço completamente infraestruturado, ao lado da Barragem,  com capacidade para acolher 100 caravanas. Este espaço localiza-se fora do recinto do Festival.
[ ± ] Camping para voluntários e artistas
Espaço de camping para os que chegam antes do festival começar e saem depois de acabar... é próximo dos palcos para aproveitar todos os momentos!
[ ± ] Camping livre de cães
Para quem não quer conviver com amigos de 4 patas tem um espaço livre de cães, devidamente infraestruturado como casa temporária.
Cozinha do campista Há um local destinado a cozinha para participantes que queiram fazer as suas proprias refeições. Dispõe de lava-loiças e bancadas para confeção e para refeições​. É em todo o espaço do festival o único local onde é permitido fazer fogo. Mercearia Produtos frescos, legumes, leite, pão e queijo... mas também lanternas, protetores solares e sabonetes. Na Merceraria Andanças encontra um pouco de tudo, para que tenha uma experiência "fora de casa" com tudo o que precisa. A Mercearia fica perto do camping e é também um local de encontro.
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: