Caminhada Andanças'2014
Depois da experiência de 2009, o grupo que organizou a Caminhada Andanças até Carvalhais volta a organizar a Caminhada Andanças! Agora o destino é Castelo de Vide, mas o objetivo é o mesmo: a pé até ao Andanças!

Serão 200 km feitos em 8 dias, desde Lisboa até Castelo de Vide, por vários trilhos e caminhos, vendo diferentes paisagens, mas sempre com o ritmo de cada membro do grupo.

Será um desafio que cada um deve fazer para si mesmo, dedicando oito dias a caminhar com um destino certo. Pode ser uma boa forma de partilha e convívio, de meditação, de libertação de pensamentos ou simplesmente um objetivo físico, com a certeza de que esta é a melhor forma para chegar ao lugar onde todos nós desejamos dançar e libertar a nossa energia!
A caminhada partirá no sábado dia 26 de Julho, de Lisboa, e irá ter 8 etapas até chegarmos ao Andanças. Sempre que possível, a caminha será feita por trilhos de terra batida, aproveitando caminhos já existentes. Ficaremos a acampar em locais abrigados, com água, acesso a casa de banho e comida, mas de uma forma simples e prática para o contexto.
O ritmo irá sendo definido conforme a etapa, mas está previsto caminharmos uma média de 25/30km por dia. Acordando cedo e aproveitando os momentos de menos calor, iremos parar a meio do dia para comer e descansar, voltando à caminhada na parte da tarde, até chegarmos ao nosso objetivo diário.

Talvez seja uma caminhada dura para alguns, mas estaremos todos a partilhar o mesmo esforço e energia. É fundamental que o ritmo do grupo se mantenha, contagiando a energia e participação de todos. No final, o ritmo vai entrar nos nossos corpos e eles só vão querer continuar a caminhar!

Como forma de instigar a mobilidade sustentável, quem participar na Caminhada Andanças (completa) terá desconto na entrada do festival!

Quem estiver interessado em participar, ou tiver questões a fazer, envie um email para caminhadandancas2014@gmail.com.




Link úteis:
Conversas
Caminhar até Carvalhais
Mapa provisório
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: