Programmation



Nação Vira Lata

Sinopse


Nvl ou Nação Vira Lata é um coletivo de músicos percussionistas coordenados e orientados pelo experiente Winga - percussionista da reconhecida banda dos Blasted Mechanism. Buscando a essência dos ritmos afro-brasileiros e portugueses, as sonoridades de Nação Vira Lata resultam numa fusão alegre que une batidas/pulsões de ordem tribal e festiva. Um projeto único que mistura tradição e contemporaneidade. Neles a música assume um carácter celebrativo, de profunda gratidão pela génese do seu universo musical, performativo e ideológico. Há a natureza expressiva das quentes raízes africanas que os envolvem nas percussões, os gritos das tribos e do imaginário mundo que os rodeia.

Biografia


Nuno Patrício, mais conhecido por Winga, nasceu em Lisboa, e fundou a sua primeira trupe, com o objetivo de pesquisar a percussão tradicional portuguesa ainda muito jovem, quando era escuteiro. Como músico, distingue-se pelo trabalho desenvolvido como membro de Blasted Mechanism, no âmbito de uma prolífica carreira recheada de participações nacionais e internacionais em diversos espetáculos, festivais e colaborações musicais. Professor de percussão e músico convidado em inúmeros projetos, tem também uma discografia variada. 
Com Nação Vira Lata já voou pelas montanhas do mundo atravessando desertos cheios de malária... beberam água de cactos encontrando-se agora, nesta visão atual da sociedade! Concertos em Portugal, Espanha, África e no Hemisfério da Utopia!


Horário
Domingo
Horário: 16:00:00 até 17:30:00
Espaço: Palco DJ
---
Horário: 10:30:00 até 12:00:00
Espaço: Palco DJ
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: