Programmation



Método Feldenkrais com Caterina Foà

Sinopse


Uma viagem à descoberta do nosso movimento, o método Feldenkrais propõe-se como uma aventura desenhada para a descoberta do corpo. Através da experiência livre e atenta, realizamos movimentos suaves. Nesta oficina encontramo-nos entre jogos e escuta, que despertam diferentes formas de agir, permitindo encontrarmo-nos com a graça da nossa própria habilidade.
Uma oficina aberta a todos, preenchida com sequências divertidas e surpreendentes que nos levam a experimentar a pele de um bebé, os movimentos de diferentes animais e ainda gestos típicos de desportos, danças, teatro, profissões e artes marciais. Potencia-se a capacidade performativa e a gama de possibilidades de movimento para novas aprendizagens que promovem o desenvolvimento pessoal.

Biografia


Caterina Foà, interessada pelas práticas de desenvolvimento e educação somática conheceu o Método Feldenkrais em 2006, formando-se como Pratictioner no Instituto Italiano de Formação Feldenkrais de Milão. Diplomada em Teatro Transcultural e pela Associação Artístico-cultural Maschere Nere participou em espetáculos, seminários residenciais e estágios em Itália, Argentina e Senegal. Residente em Portugal desde 2009, dá aulas regulares de Método Feldenkrais - Consciência através do Movimento em Lisboa, participa em festivais, cursos e eventos de dança, artes performativas e bem-estar leccionando workshops temáticos de Consciência Corporal e aulas demonstrativas de Integração Funcional. Chiara Melli é assistente de Caterina, pratictioner do Método Feldenkrais e atriz profissional.


Horário
Sexta
Horário: 12:00:00 até 13:00:00
Espaço: Palco Socalcos
Domingo
Horário: 12:00:00 até 13:00:00
Espaço: Palco Socalcos
---
Horário: 12:00:00 até 13:00:00
Espaço: Palco Socalcos
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: