Programmation



Oficina 3 R'Sonoros com Gabi e Sara Vilar

Sinopse


Ritmos sonoros é uma atividade especialmente criada para o Andanças e para o público infantil. É aberta a pais e educadores na vertente profissional da partilha, descoberta, exploração, criatividade e brincadeira. O intuiro é demonstrar como o processo de criação pode ser simples, potenciando a educação integral e o desenvolvimento da consciência: viver, aprender, trabalhar com todos os sentidos… Pretende-se ir ao encontro do conhecimento de cada um e descobrir o que se pode criar para além da música.

Biografia


Somos duas irmãs que trabalhamos na área da música com crianças em idades desde pré-escolar ao 3.º ciclo do Ensino Básico, e em diferentes contextos de formação formal e não formal. Aliado ao nosso trabalho está a constante curiosidade e interesse no desenvolvimento de conteúdos e materiais para suprir as necessidades dos alunos/escola na não existência de material didático e formativo. 
Os nossos interesses musicais passam pelo canto, pela construção de instrumentos musicais (idiofones), pela utilização de canções e músicas tradicionais portuguesas, pela expressão plástica e por acompanhamentos instrumentais melódicos ou percussivos.
A nossa formação passa pelo Ensino Universitário e Conservatório de Música, e ações de formação periódicas em várias vertentes da música essencialmente aplicada ao ensino e ao espetáculo.


Horário
Sexta
Horário: 11:00:00 até 13:00:00
Espaço: Atividades Paralelas 3
Sexta
Horário: 16:00:00 até 17:30:00
Espaço: Espaço Criança 2
Sábado
Horário: 10:45:00 até 12:15:00
Espaço: Espaço Criança 2
Domingo
Horário: 16:00:00 até 17:30:00
Espaço: Espaço Criança 2
Organização:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:
Em colaboração:
Em estreita relação com:
Rádio Oficial:
Media Partners:



Parceiros: