Facebook Twitter
Home
Andanças'2013
Andanças'2013
19 A 25 AGOSTO'13
Andanças
O Andanças é um festival que promove a música e a dança populares enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas. Com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos.

Assim, é possível aprender no Andanças mais de meia centena de estilos de dança diferentes: este é o resultado das sinergias que se geram entre cidadãos do mundo ávidos de partilhar saberes. Desde as danças portuguesas, africanas, danças ao estilo americano e às diversas danças europeias: húngaras, balcânicas, bascas, ciganas, bálticas, belgas, do Poitou, italianas, galegas, catalãs, mediterrânicas, etc. Para além de alimentar a curiosidade pela diversidade, o Andanças procura ainda lembrar que a música popular (também) é sinónimo de identidade e muitas vezes da sua sobrevivência.

Em relação a grupos portugueses, alguns nascidos no Andanças, muitos irão ao Festival apresentar os seus novos projetos discográficos: importa estar atento e ficar a par das novas tendências em música de dança.


Carta de princípios Candidaturas Programação Galeria Logotipo, participa
O Andanças é um festival organizado por PédeXumbo:
Em colaboração com:
A PédeXumbo é uma estrutura apoiada por:



Operação em curso com o apoio:


Rádio oficial:

Parceiros: