Facebook Twitter
Home
Concertos Andanças'2013
Albaluna
19 À 25 AOÛT'13
Dicas de Saúde
O Andanças é um local fantástico e para o desfrutar ao máximo tem de estar no pleno das suas capacidades.

Aqui ficam as sugestões da Equipa de Saúde, que estará presente no Festival:

Estamos lá para ti! Liga para nós!
O número de emergência do Andanças é o 800 209 341.
Podes também recorrer à equipa de Saúde. Tens um posto de saúde disponível e vais ter sempre membros da nossa equipa, devidamente identificados, a circular pelo recinto. Estamos também a uma chamada de distância, usa o número de emergência!

Usa a tua caneca! Bebe muita água!
É fundamental estar hidratado para desfrutar em pleno do Andanças. Estão previstas temperaturas elevadas em Castelo de Vide e a dança faz também com que percas alguns líquidos. Por todo o recinto vais encontrar pontos de água onde podes usar a tua caneca para beber água fresca. Bebe, mesmo que não tenhas sede porque o teu corpo pode demorar a dar-te essa indicação (principalmente no meio daquele workshop de Africanas…)

Protege-te do Sol!
O Sol é fonte de energia, mas tudo o que é em excesso pode ser prejudicial. Evita andar ao Sol durante as horas de maior exposição (11h-15h). Quando estiveres mesmo ao Sol, protege a tua pele com protector solar e usa roupas frescas e confortáveis. E não te esqueças que os mais pequenos têm peles muito sensíveis!

Um pé de dança, mas protege os teus pés!
Os teus pés são o que te liga à terra e o que te permite dançar, portanto tens de os tratar bem. Usa calçado confortável e arejado, mas evita que pedras ou areia te causem desconforto. O terreno pode ser bastante irregular e ter alguns obstáculos, portanto evita andar descalço. Se tens calçado novo, usa-o antes de chegares ao Andanças, para assegurar que se torna confortável.

Cuida de ti e do próximo
A dança é muito importante, mas o descanso também. Aproveita para descansar (e beber água) entre os bailes. De manhã, uma massagem ou um momento de meditação também te vai ajudar a preparares mais um dia sensacional. Se tiveres uma pequena ferida, lava imediatamente com
água potável e usa uma solução desinfectante. Coloca um penso rápido, e voltas rápido para a dança!

O Andanças é feito de partilha e portanto se vires alguém em dificuldades, ajuda-o. Isso inclui não o deixares sozinho e assegurar que mais alguém te vem ajudar.

Integra-te com a Natureza, mas protege-te dos insectos!
O festival tem lugar num local paradisíaco! Se tu adoras lá estar, os outros animais também apreciam muito. Vai haver insectos, portanto tenta proteger-te usando repelentes, ou protegendo os braços e pernas com roupa leve. Assegura-te que fechas a rede mosquiteira da tua tenda
para dormir (insectos é o tipo de companhia que não vais querer!). Diverte-te muito, mas bebe com moderação!

Diverte-te muito, mas bebe com moderação!
Portugal é conhecido como um excelente produtor de vinho, e a cerveja é também presença garantida, para além dos outros tipos de álcool que poderás encontrar no festival. Evita beber desmesuradamente pois ninguém quer perder "aquele" workshop de dança por causa de um amigo que não soube tomar conta de si mesmo... e uma ressaca é um total desperdício de tempo! É também importante relembrar que além de beber tens também que comer e o álcool desidrata e por isso há que compensar com água fresca! Por isso diverte-te, mas evita os abusos.

Afasta convidados indesejados!
Tosse e espirros não fazem parte do programa do Andanças, mas se os encontrares protege-te a ti e aos outros. Nessas situações, cobre a boca com um lenço de papel - ou o cotovelo! - mas não com as tuas mãos, que no momento a seguir tocam outra pessoa… Lembra-te também de lavar sempre as mãos antes e depois de ires à casa-de-banho e antes de comer para evitar teres de interromper as tuas danças a correr para "chamadas da natureza".

Acumula energia!
Para um corpo dançar cheio de energia é fundamental uma alimentação adequada. Faz refeições pequenas, mas frequentes. Tens ao teu dispor a Cantina e vários Tascos onde podes obter comida deliciosa. E além disso, liberta o cozinheiro que há em ti! Mas usa os espaços especificamente criados para esse efeito, pois o risco de incêndio fora desses locais é elevado!

Partilha o amor!
Dá um abraço ao teu vizinho de tenda, um beijo a quem está na fila da Cantina e um carinho ao teu par. Se quiserem partilhar ainda mais intimidade, assegurem-se que usam protecção adequada! Disponível no Posto de Saúde!

Prepara-te!
Antes de ires para Castelo de Vide prepara um pequeno estojo SOS básico com protector solar, repelente de insectos, solução desinfectante, compressas e pensos rápidos. Inclui também alguma medicação não sujeita a receita médica para a as dores de cabeça, azia, vómitos ou diarreia. E se fizeres alguma medicação habitual, não te esqueças de trazer o suficiente para mais de uma semana.


Carta de princípios Candidaturas Programação Galeria Logotipo, participa
Andanças est un festival organisé par PédeXumbo:
En collaboration avec:
PédeXumbo est une structure subventionnée par:



Opération en cours avec l'aide de :


Radio officielle:

Partenaires: