img_face
Linguagem \ Language: PT EN


Organização:
Parceiros:

PédeXumbo é uma estrutura subsídiada por:
Direcção Geral das Artes
Apoios:

Andanças 2013

O Andanças 2013 vai realizar-se de 19 a 25 de Agosto em Castelo de Vide, na Barragem de Póvoa e Meadas.

Planicie Mediterrânica 2012

14, 15 e 16 de Setembro em Castro Verde

Está confirmada a data para mais uma edição do Festival Planicie Mediterrânica em Castro Verde.
A PédeXumbo volta a fazer a programação dos bailes, oficinas de dança e instrumento.
O programa será anunciado brevemente, mas para os mais curiosos aqui ficam os grupos que nos vão fazer bailar:
Monte Lunai
Martina Quiere Bailar
SE-SAM Dúo

Terminou mais um Andanças

A edição de 2012 do Andanças, terminou ontem pelas 18h com o concerto de Nação Vira Lata no palco flutuante “Guarda-Rios“, no rio Mondego.
Foram 24 horas que reuniram artistas, participantes e organização num ambiente de harmonia com o local e a programação que o Andanças já nos habituou.
Para quem esteve e quer relembrar alguns momentos, e para quem não esteve e tem curiosidade espreitem a galeria de fotos aqui.

Faltam duas horas para o Andanças24

Depois de três dias intensos de Danças~na~Água estamos quase a dar início ao Andanças24.
Faltam duas horas para um dia completo de programação e de banhos no rio.
De 4 a 5 de Agosto a Praia Fluvial da Ratoeira não vai dormir.
Venha participar.

Festival Danças~na~Água

Ontem a praia fluvial da Ratoeira, concelho de Celorico da Beira, abriu as portas para receber participantes e  artistas que vieram dançar no Festival Danças~na~Água.
Estes dois dias de sol levaram muitas pessoas à margem do Rio Mondego onde dançaram, relaxaram e aproveitaram para se banhar.
Amanhã adivinha-se mais um dia cheio de actividades.
Não perca as oficinas, os passeios, os bailes e os banhos.
Toda a informação aqui

Andanças24 e Danças~na~Água

Faltam menos de 24h

Conselhos Andantes

. Traga a caneca, o fato-de-banho e o protetor solar. Estes são objetos essenciais ao seu bem-estar nos festivais. Na falta de caneca dirija-se ao ponto de empréstimo e nós arranjamos-lhe uma. Os outros objetos ficam por sua conta.

. Não se distraia não vá perder os melhores momentos destes dois Festivais. Programe o seu dia e faça o download aqui do seu programa antecipadamente. O importante é ter um programa sempre à mão.

. Os Festivais acontecem à beira do Mondego. O rio é paz e tranquilidade, mas é sempre bom tomar as devidas precauções para evitar riscos. Usufrua destes cinco dias em segurança.

. A Cp é parceira dos Festivais e faz descontos de 40% nas viagens de ida e volto. Toda a informação aqui.

Se preferir a Rede-EXPRESSO tem uma paragem em Celorico da Beira. Os festivais asseguram o transfer entre os terminais e o recinto

A pé, de bicicleta, de comboio, de carro, de parapente, sozinho ou em grupo... são tantas as possibilidades!!! Não deixe de ir ao Andanças24. Este ano em Celorico da Beira!

Reunião de Voluntários

Já faltam menos de 24 horas para receber os voluntários que “vêm pôr mãos à obra” nos Festivais Danças~na~Água e Andanças24.

A reunião de receção está marcada para as 14h30 no recinto dos Festivais e a partir daí já nada pára.

Se não foste selecionado na fase inicial de voluntariado não desesperes: vem há reunião e pode ser que consigas um lugar à tua medida!

Não garantimos vagas para todos, mas garantimos muita dança!

Nadadores Salvadores

Voluntariado nos festivais

Uma das muitas formas de viver os festivais Andanças24 + Danças~na~Água.

Num ano em que o Andanças acontece em conjunto com o Festival Danças~na ~Água, num formato diferente, e nas margens do rio Mondego será necessário assegurar a paz e tranquilidade que o ambiente envolvente nos dá.

Como forma de prevenção e segurança será necessária uma equipa de voluntários na área de Nadadores Salvadores. Para tal estão abertas candidaturas de dia 26 a 29 de Julho.

Inscreva-se através do email charlotte@pedexumbo.com, e participe com energia, motivação e consciência que cada função é essencial para o sucesso dos festivais.

Agradecemos desde já as vossas candidaturas.

A selecção dos voluntários e a respectiva atribuição de equipas será comunicada no dia 30 de Julho.

Bilhetes Andanças24 e Danças~na~Água

A bilheteira online fechou ontem, dia 25 de Julho. A aquisição de bilhetes para os festivais só será possível a partir do dia 31 de Julho na bilheteira no local.

Ainda há bilhetes, não se preocupe! 
Não deixe de ir aos festivais!

Viajar até ao Andanças24 e Danças~na~Água

A pé, de bicicleta, de comboio, de carro, de parapente, sozinho ou em grupo... são tantas as possibilidades!!! Não deixe de ir ao Andanças24 e ao Danças~na~Água. Os dois em Celorico da Beira.

Toda a informação sobre como chegar aqui.

Grelha de Programação

24 horas programação
Oficinas de dança, bailes, oficinas paralelas e muita alegria.
Consulte a programação aqui.
Nesta edição há um espaço aberto à participação a músicos, bailadores e todos os que queiram FAZER O BAILE.

Vamos fazer a celebração do Andanças em Celorico da Beira!!

O Andanças este ano é em Celorico da Beira.

A programação do Andanças24 começa às 15horas do dia 4 de Agosto e estende-se até às 15horas do dia 5 num condensado de atividades que nos levam ao imaginário do Andanças.
Oficinas de dança, bailes, oficinas paralelas e muita alegria.
Vamos fazer a celebração do Andanças em Celorico da Beira!!!
Lotação limitada – bilhetes à venda na bilheteira online.

Candidatura ao Mercado Artesanal Danças~na~Água e Andanças24

O período de inscrição foi alterado.
Inscrições até dia 24 de Junho.
O Mercado Artesanal Danças~na~Água e Andanças24 é uma preocupação do festival. Assim, valorizamos a cultura tradicional nacional, e também os projectos que constituam uma novidade na sua relação com a identidade cultural do país e do mundo.
Pretendemos que este espaço de mercado tenha propostas realmente inovadoras, no modo como os produtos são capazes de comunicar através do conceito, o contexto social e ambiental em que são produzidos, os materiais a que recorrem e a proposta de design que apresentam.  

Programação Andanças24

Esta edição vai reunir artistas grupos e actividades que fazem parte do imaginário do Andanças.

Consulte os artistas e grupos já confirmados aqui.

Bilheteira Online

Danças na Água + Andanças24
A PédeXumbo é co-organizadora, juntamente com a Câmara Municipal de Celorico da Beira, do festival Danças~na~Água, que decorre de 1 a 3 de Agosto, ao qual sucede o Andanças24, a 4 e 5 de Agosto, precisamente no mesmo local. Dois festivais, um só local, e a assinatura PédeXumbo.
Os Bilhetes já estão à venda aqui.

Andanças24

 

Este ano, entre finais de Julho e meados de Agosto, estão previstos seis festivais em Portugal. Devido a algumas dúvidas que têm surgido recentemente a propósito do Andanças 2012, a PédeXumbo vem publicamente esclarecer o seguinte:

  1. Este ano há Andanças. O carismático festival da PédeXumbo surge numa versão compacta Andanças24 (horas), durante o fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto, nas margens do Mondego, concelho de Celorico da Beira – 24 horas non-stop de música, dança e animação à boa maneira Andanças/PédeXumbo (informações em: www.andancas.net).

  2. Imediatamente antes do Andanças24, acontecerá no mesmo local oDanças~na~Água - Festival da Natureza e Dança no Mondego, de 1 a 3 de Agosto, organizado pela Câmara Municipal de Celorico da Beira em parceria com a PédeXumbo (www.dancasnaagua.com).

  3. Do conjunto de festivais deste Verão, o Danças~na~Água é o único em que a PédeXumbo colabora numa parceria (com a Câmara Municipal de Celorico da Beira); não tendo sido a PédeXumbo contactada directamente por nenhuma outra organização, nem tendo parceria com nenhum outro festival neste período, qualquer informação de colaboração ou protocolo da PédeXumbo com outro festival ou organização, será errada e estará a ser usada indevidamente.

 

     

Andanças 24 + Danças na Água

1 a 5 de AgostoRatoeira | Celorico da Beira
A Primavera é tempo de fertilidade, beleza e abertura, a natureza começa a florir e com ela as ideias a germinar, durante o mês de Abril serão muitas as novidades sobre os dois festivais que irão acontecer junto à margem do rio Mondego. Cinco dias e dois festivais que se unem através da dança e da natureza.