Yoga - manhã
Ananda significa bem-aventurana e Marga significa caminho. Então, Ananda Marga significa Caminho da Bem-Aventurança.
Bem-Aventurana é felicidade infinita; é o desejo fundamental de qualquer ser humano. Existe nos seres vivos uma sede pelo infinito, nunca nos satisfazemos com coisas limitadas. Podem dar-nos prazer por algum tempo, mas não satisfação a longo prazo. Ananda Marga  o nome do sistema que nos permite atingir a nossa consciência até ao infinito; transformando a nossa experiência limitada individual na experiência cósmica do ilimitado: felicidade infinita; paz perfeita e contentamento e bem-aventurança.
A filosofia da Ananda Marga é universalista, uma perspectiva que abraça tudo e todos, reconhecendo Deus como a Consciência Suprema Ilimitada e todos os seres do universo como parte de uma família cósmica unida. Reconhece que é necessário um equilíbrio entre os aspectos mundanos e espirituais da existência, e que nenhum deles deve ser negligenciado à custas do outro. Portanto, a meta da Ananda Marga é a auto-realização e bem-estar do universo.
O Yoga dá conforto físico e compostura mental, facilitando a concentração e a meditação, afecta os nervos, os músculos, todos os orgãos do corpo e as glândulas, harmonizando, por conseguinte, todas as nossas emoções. Vamos dar a conhecer de forma prtica, e com fundamentos teóricos, como funciona esta complexa relação corpo-mente que nos permite melhorar a nossa saúde e experimentar estados de maior paz e felicidade interior.